ASAPREV
Comemoração do dia nacional do idoso

D
I
R
E
I
T
O

D
O
S

I
D
O
S
O
S

 

EXIJA SEUS DIREITOS

O artigo 23 do Estatuto do Idoso diz o seguinte:
"A participação de idosos em atividades culturais e de lazer será proporcionada mediante descontos de pelo menos 50% nos INGRESSOS para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como acesso preferencial aos respectivos locais."

Será que tudo isso é proporcionado aos idosos? Confira e se você se achar injustiçado, procure seus direitos. Um dos lugares em que você poderá fazer sua queixa é a ASAPREV - Associação Blumenauense dos Aposentados e Pensionistas - em Blumenau, localizado na rua Daniel Pfaffendorf, nro 296, na Itoupava Seca, ou pelo telefone (47) 3340-1747. Nós iremos atrás dos seus direitos.

O PODER DOS IDOSOS
Uma pesquisa do IBGE revelou que no século 21 o poder dos idosos no Brasil é cada vez maior. Além do significativo aumento da expectativa de vida do cidadão brasileiro, os dados levantados nesta pesquisa mexem com a imagem que a maioria da sociedade tem do cidadão da terceira idade. Ficou-se sabendo, por exemplo, que o idoso tem forte poder de opinião nas questões familiares. Muitos cuidam dos netos e são responsáveis pelas decisões de compra da família.

Além do mais, os cidadãos da terceira idade também são FORMADORES DE OPINIÃO. Por isso, a comunidade, como um todo, deve respeitar os mais velhos, dando-lhes oportunidade de uma vida com mais qualidade, proporcionando-lhes bons momentos numa fase da vida em que os "minutos fazem a diferença."

A ASAPREV - Associação dos Aposentados e Pensionistas de Blumenau - está sempre alerta, defendendo seus associados e os idosos de um modo geral.

O AVANÇO DA IDADE, NO MUNDO E NO BRASIL
A participação dos idosos na população mundial é cada vez maior. nos dias atuais, ela representa 10% dos habitantes do planeta. No Brasil, os idosos são % da população.

Mas as estatísticas e os levantamentos revelam que essas participações tendem a crescer de maneira inexorável. Em 2050, o mundo terá 21% de habitantes acima de 60 anos, e o Brasil alcançará um índice ainda maior: 25%.

Esta faixa de consumidores está aguçando a cobiça de novos investidores. Por isso, a cada dia surgem no mercado novos produtos específicos para o consumo da terceira idade. É preciso porém, evitar que os especuladores se aproveitem dos mais idosos.

Por isso, as entidades com a Asaprev estão em estado permanente de alerta para defender os direitos do cidadão que tem mais de sessenta anos. Procure conhecer a nossa associação. Ela fica na rua Daniel Pfaffendorf, nro 296, no bairro Itoupava Seca em Blumenau, ao lado da fábrica da Cremer. O telefone é o 3340-1747. Você verá as vantagens que lhe proporciona ser associado da Asaprev.

 

 

COBAPFEAPESCCaixaPrevidência Social
© Todos os direitos reservados.